segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pequenez e revanchismo

A Açormédia “dispensou” a minha colaboração semanal como colunista. Não se trata de um despedimento uma vez que não mantinha nenhuma relação laboral/comercial com a dita cuja.
A “dispensa” dos meus serviços fica a dever-se ao facto da CDU Açores ter feito queixa à CNE por uma ilegalidade cometida pelo Açoriano Oriental (AO) no último dia de campanha eleitoral para o Parlamento Europeu. Porquê só agora? Pois é a CNE deu provimento à queixa e a administração do Açormédia só se deu conta quando recebeu o acórdão da CNE.

Importa esclarecer que à 6 anos fui convidado na qualidade de cidadão e foi sempre nessa qualidade não noutra que dei a minha colaboração quer ao AO quer à Rádio Açores.

Quem me trouxe a notícia da cessação da minha colaboração comprometeu-se a publicar um último texto. Acabei de verificar a edição de hoje e afinal o compromisso não se cumpriu.
Enfim! Percebo o que está em jogo para o meu interlocutor mas… um pouco de verticalidade não teria ficado mal.

1 comentário:

Maria Margarida Silva disse...

A Açormédia “dispensou” a tua colaboração semanal como colunista. É lamentável e revoltante assistir a posições destas!
JUSTIÇA e HONESTIDADE são palavras que não fazem parte de quem dirige o AO.
Foste convidado para colaborares como cidadão e não como dirigente da CDU! Misturam tudo! Por que será? Porque a verdade os incomoda e só estavam à espera de uma oportunidade para fazê-lo. Sim, oportunidade, porque motivo não existe.
“Pequenez” e “Revanchismo” são vocábulos demasiado leves para definirem atitudes como esta! No mínimo, COBARDIA, DESPOTISMO e PREPOTÊNCIA!

“Não é a pequenez dos estados, é a pequenez dos homens que os governam, que os condena a uma perpétua inferioridade…”
José Estêvão

Um abraço.
margarida