domingo, 1 de abril de 2018

A chacina continua

Imagem retirada da Internet

No passado dia 30 de Março o exército israelita cometeu mais um crime contra o povo palestiniano, mais um crime contra a humanidade, ao disparar sobre as dezenas de milhar de manifestantes na faixa de Gaza. Foram 17 vítimas mortais e 1400 feridos.
Os manifestantes exigiam (e vão continuar a fazê-lo) o cumprimento das resoluções da Nações Unidas, só isto. O cumprimento do Direito Internacional.
Esta ação de Israel, tal como muitas outras, fica uma vez mais sem a condenação explícita do Conselho de segurança das Nações Unidas. Mas se do Conselho de Segurança das Nações Unidas não se esperava nada, e assim foi, já de António Guterres seria expetável uma condenação deste ato de terrorismo de estado, mas o Secretário-geral das Nações Unidas limitou-se a exigir a realização de uma investigação independente. Enfim a cumprir o que o patrão lhe ordena.
As imagens sobre os acontecimentos são esclarecedoras, violentas e chocantes. Um exército a disparar sobre pacíficos manifestantes utilizando tanques, aviões de combate, drones e franco-atiradores.


Aníbal C. Pires, Ponta Delgada, 01 de Abril de 2018

Sem comentários: