quinta-feira, 12 de abril de 2018

#letsrunazores representado no trail da Gardunha





A Madalena Pires vai representar o #letsrunazores no Trilho da Gardunha. A prova realiza-se no próximo sábado, dia 14 de Abril, sendo a partida pelas 9h 30mn (hora do continente).
À Madalena, por “picos” de motivos desejo uma excelente prova e, sobretudo, que esta beirã de nascimento e açoriana de coração possa chegar ao fim com a alegria de concluir mais uma etapa de superação. A idade é apenas um número.




~


Esta prova tem para a Madalena um significado especial. Vai calcorrear as encostas da serra à sombra da qual nasceram os seus pais.
Sobre a Serra da Gardunha e os seus encantos e recantos muito há para dizer, mas mais do que palavras a Gardunha tem de se sentir e amar. Quando puderem visitem a ajudem a preservar o património paisagístico e imaterial que à sua volta foi sendo construído.

A prova:

O percurso do Trilhos tem 23.7km e 1200m de desnível positivo, após a partida em Louriçal do Campo sobe em direção ao ponto mais alto da Serra e do Concelho de Castelo Branco, 1227m.
A primeira subida e todo o restante trajeto até ao primeiro abastecimento é bastante exigente.
Após este abastecimento, os atletas terão uma descida alucinante por entre rochas e estevas, passando na Nascente do Fontanheiro antes do segundo abastecimento e posteriormente percorrerão as margens da nascente do Rio Ocreza.

Sem comentários: